Atentem!

𝔸𝔾𝕆ℝ𝔸 ℝ𝔼ℂ𝕆ℝ𝔻𝔼𝕄, 𝔼𝕊𝕋𝔼 𝕊𝔼𝕋𝕀𝕄𝕆 𝔸ℕ𝕁𝕆 𝔼𝕊𝕋𝔸 ℕ𝔸 𝕋𝔼ℝℝ𝔸, ℕ𝕆 𝕋𝔼𝕄ℙ𝕆 𝔻𝔼 𝕊𝕌𝔸 𝕍𝕀ℕ𝔻𝔸. (𝕄𝕤𝕘-𝔸 𝔹ℝ𝔼ℂℍ𝔸)! ! !

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O NOVO NOME


Mens. (O PRIMEIRO SÊLO)
279 Mas uma noite ele se deparou com Algo bastante real e ele sabia que aquilo era real. E ele permaneceu com Ele e O segurou até vencer. E seu nome foi mudado para “Israel” significando  “um príncipe com poder diante de Deus.”
280 É isto correto? [A congregação diz:  “Amém.” - Ed.] Cada vencedor!  
281 Simão era um pescador. Mas quando sua fé se susteve e viu que aquele era Jesus, quando Ele lhe disse que Ele era o Messias e lhe disse o seu nome e qual era o nome do seu pai, ele venceu e seu nome foi mudado de Simão para Pedro.
282 Saulo, bom nome. Saul, foi um rei certa vez em Israel, mas Saulo, não encaixava como apóstolo. Poderia estar bem para um rei, mas não para um apóstolo. Então Jesus mudou seu nome para o quê? De Saulo para Paulo. 
Veja “os filhos do trovão” e assim por diante. 
283 E Jesus, Seu Nome na terra era “Redentor,” Jesus. Quando Ele estava na terra, Ele era o Redentor,  isto é verdade. Mas quando Ele conquistou a morte e o inferno e os venceu e subiu ao alto, Ele recebeu um novo Nome. Esta é a razão pela qual  eles gritam da maneira que o fazem e não obtêm nada. 
284 Isto será revelado nos trovões. Vêem? Observe, o mistério. Ele está vindo, cavalgando... Tem que haver Algo para mudar esta Igreja. Você sabe disto. Tem que haver algo. Observe, “Ninguém conhecia a não ser Ele mesmo.”  Agora, observe, ninguém conhecia a não ser Ele mesmo. 
E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. (Oh, observem.)
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca (PROFETA) saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo Poderoso. 
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
285 Aí  veio o Messias. Aí está Ele; não aquele sujeito naquele cavalo aqui atrás. Observe a diferença. Aqui Ele se coloca com o Livro em Sua mão, aqui, a obra redentora está...(SÊLOS AINDA NÃO REVELADOS ATÉ ENTÃO) Ele não tomou o Seu lugar ainda. Então, não foi o Cristo que saiu, o Espírito Santo. 
286 Não discordando com aqueles grandes homens. Não, senhor, eu não faço isto. Eu não gostaria de fazer isto, mas esta é a minha revelação disto. Vêem? Se você tem algo diferente, bem, tudo bem, mas para mim isto não está certo. Veja, eu -- eu creio desta maneira. Veja, agora, você sabe  o que. Vêem? 
287 E observem, Cristo não é visto mais, veja, desde aquele  tempo lá. Mas Ele está sobre um cavalo branco. Então se este sujeito está cavalgando em um cavalo branco, ele é apenas um personificador de Cristo. Vêem? Entenderam isto? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] 
288 Observem, o cavaleiro no cavalo branco não tem nenhum nome. Ele pode ter usado dois ou três títulos (PAI FILHO E ESPÍRITO SANTO), vejam, mas ele não tem nenhum nome.
289 Mas Cristo tem um Nome! Qual é ele? A Palavra de Deus. É isto o que é. “No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. E o verbo se fez carne.” Vêem? O cavaleiro não tem nome, mas Cristo é chamado de “A Palavra de Deus.” É isto o que Ele é. Ele é chamado assim. Agora, Ele tem um Nome que homem algum conhece; mas Ele é chamado de “A Palavra de Deus.” Obs:(SÊLOS fechados, ninguém conhecia Êste Mistério, a não ser Ele mesmo. Mas nosso profeta disse, que com a abertura dos Sêlos, a Bíblia se tornou uma nova Bíblia, e pregou também a Mens. CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO, o próprio título da mensagem já diz Tudo, basta você observar com um coração contrito, o qual Deus nunca rejeita.
Este sujeito não é chamado de nada, veja,  mas ele está no cavalo branco. 
290 O cavaleiro não tem nenhuma flecha em seu arco. Você observou? Ele tinha um arco, mas nada é dito quanto a ele ter flechas; então ele deve ser um enganador. Isto é correto. Talvez ele tenha muito trovão e nenhum relâmpago. Mas você encontra que Cristo tinha os dois, relâmpago e trovão; pois da Sua boca sai uma Espada de dois gumes, e Ele fere as nações. E este sujeito não pode ferir nada, veja, mas ele está fazendo o papel de um hipócrita. Está cavalgando um cavalo branco, saindo para conquistar. 
291 Cristo tem uma Espada afiada, e observe, Ela sai de sua boca. A Palavra viva, esta é a Palavra de Deus revelada a Seus servos. Como Ele disse a Moisés: “Vá, se ponha de pé e estenda aquela vara e chame por moscas,” e ali apareceram as moscas. Claro. Seja o que fosse que ele dissesse, Ele o faria; aquilo aconteceria. Sua Palavra viva. Deus e Sua Palavra são a mesmíssima Pessoa. Deus é a Palavra.
292 Então quem é o cavaleiro misterioso da primeira era? Quem é ele? Vamos pensar nele. Quem é este cavaleiro misterioso que começa na primeira era da igreja e cavalga diretamente para a eternidade, até o fim? 
293 O segundo Selo sai e segue até o fim. O terceiro Selo sai e segue adiante até o fim. Quarto, quinto, sexto, sétimo, cada um deles termina bem aqui no fim. E no fim do tempo, aqueles Livros que estiveram enrolados por todo este tempo com todos estes mistérios neles, são rompidos. Então dali saem os mistérios, ver o que são. Mas na verdade eles começaram na primeira era da igreja, porque na primeira era da igreja receberam a mensagem como esta [O irmão Branham bate no púlpito três vezes - Ed.] 
294 “O cavaleiro do cavalo branco sai.” Vêem? Quem é ele? Ele é poderoso no seu poder conquistador. É um grande sujeito em seu poder de conquista. Vocês querem que eu lhes diga quem é ele? Ele é o anticristo. Isto é exatamente o que ele é. Agora, porque, veja você, se um anticristo... Jesus disse que, “Os dois seriam tão parecidos que enganariam o próprio eleito (a Noiva), se isso fosse possível.”  Anticristo, é o espírito do anticristo. 
295 Recordem, nas eras da igreja quando abrimos a primeira era da igreja lá atrás, nós descobrimos que o Espírito Santo estava contra determinada coisa que havia começado naquela era da igreja, e aquilo foi chamado “as obras dos nicolaítas.” Vocês se lembram disto? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Nico significa “conquistar.” Laico significa “a igreja,” o laico. Nicolaítas, “conquistar o laico.” “Tirar o Espírito Santo da igreja e dar tudo isto a um único homem santo. Deixar que ele fosse o chefe de tudo isto.” Vocês passaram por isto, veja,  nicolaísmo. Observem, nicolaísmo foi  “um -- um dito,” em uma igreja. Ele  “uma doutrina,” na era da igreja seguinte. E na terceira era da igreja, isto se tornou “imposição;” e eles fizeram o Concílio de Nicéia. E isto então formou uma doutrina e uma igreja. E qual foi a primeira coisa que aconteceu? Uma organização disto! Agora, é isto correto? [“Amém.”] 
296 Diga-me de onde veio a primeira igreja organizada: Igreja Católica Romana! Diga-me se Apocalipse não diz, no livro de Apocalipse 17, que, “ela era uma meretriz e suas filhas eram prostitutas.” Esta é a mesma coisa que se organizou com ela, “prostitutas.”  “Tomando a abominação, as imundícies de suas fornicações por doutrina.”  “Ensinando por doutrina os mandamentos de homens.” Observem.
297 Vejam, ele começa a consquistar. Observem, ele não tinha nenhuma coroa. O cavaleiro do cavalo branco, do qual estou falando aqui. Vêem? “Um arco e uma coroa lhe foram dados depois.” Vêem? Ele não tinha nenhuma coroa, para começar, mas uma coroa lhe foi dada. Observe, mais tarde lhe foi dada uma coroa, sim, três delas, três em uma. Isso foi trezentos anos depois, no Concílio de Nicéia. Quando começou era um espírito nicolaíta, para começar uma organização no meio do povo. E então aquilo seguiu adiante, adiante e se tornou “um dito,” então se tornou “uma doutrina.”
298 Vocês se recordam de Cristo falando à igreja, disse: “Tens porém isto, que odeias as obras dos nicolaítas, as quais Eu também odeio.” Tentando conquistar, tirar o Espírito Santo, apenas um homem santo, o qual poderia perdoar todos os pecados e tudo.
299 Há pouco lemos isto ali, Paulo falando disto. Que estas coisas aconteceriam nos últimos dias. E ele não poderia ser revelado até os últimos dias. “Então aquele que resiste, tirará o Espírito de Deus dali; e então ele se revelará.”
300 Hoje ele está sob o disfarce de um cavalo branco. Observe como ele muda daquele cavalo branco em poucos minutos. Ele não somente se torna um cavalo branco; ele se torna uma besta com muitas cabeças e chifres. Vêem? Vêem? O cavalo branco, ele é um enganador agora e esta é a razão pela qual as pessoas não sabiam disto em todo este tempo. Elas o imaginam, mas aqui está ele agora; será revelado pela Escritura. Observe.
301 Quando o nicolaismo, veja, o anticristo, é finalmente  encarnado em um homem, então ele é coroado. Quando ele começou como um espírito nicolaíta na igreja, ele era um espírito. Você não pode coroar um espírito. Mas trezentos anos depois ele se tornou um papa, e então eles o coroaram. Para começar ele não tinha nenhuma coroa. Mas ele obteve uma coroa depois, vejam, quando aquele espírito se encarnou. Vêem? Ele se tornou um homem. A doutrina nicolaíta se tornou um homem,  então eles puderam coroá-lo. Eles não tinham feito isso porque ele era apenas uma doutrina.
302 Glória! Observe! E quando este Espírito Santo que nós temos, se encarnar, Aquele que está em nosso meio agora na forma de Espírito Santo, se encarnar para nós, na pessoa de Jesus Cristo, nós O coroaremos Rei dos reis. Isto é correto. Vêem? 
303 Agora, recordem, ao mesmo tempo que Cristo veio do Trono, o anticristo veio do trono, Judas. Ao mesmo tempo que Cristo saiu da terra, Judas saiu da terra. Ao mesmo tempo que o Espírito Santo regressou, o anticristo voltou.
304 Vocês sabem, João disse aqui: “Filhinhos, gostaria que não fossem ignorantes acerca do anticristo, o qual já veio e opera nos filhos da desobediência.” O anticristo então, estava ali, começando a formar ali o espírito nicolaíta para fazer uma organização. 
305 Não é de se admirar que eu odiava aquela coisa! Vêem? Vêem? Aí está você. Não era eu; era Algo aqui dentro.  Aí está a coisa. Já saiu à luz. Vê você isto? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Eu já rodeei isto por todos os lados. Eu não o pude ver até este momento. E eu sei disso agora. Aí está. Aquele espírito nicolaíta, que Deus odiava. 
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Mens.(VISÃO DE PÁIMOS):
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor do senhores. 
Apocalipse 19:11-16
Disse-lhe Natanael: Donde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
João 1:48
64 Ali está. Quando Ele vier, aquela Palavra virá  contra toda nação e todos os homens; e nenhum poderá suster-se contra ela. Revelará o que há em cada coração como fez com Natanael. A Palavra de Deus mostrará quem fez a vontade de Deus e quem não a fez. Dará a conhecer as obras secretas de cada homem, e porque as fez. Separará. Por isso é que diz em Romanos 2:3: 
E tu ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juizo de Deus? 
65 Então continua relatando como é que Deus vai julgar aos homens. Aqui está nos versículos 5 ao 17. O coração duro e impenitente será julgado. As obras serão julgadas. Os motivos serão julgados. Não haverá acepção de pessoas perante Deus; mas tudo será julgado por essa Palavra, e ninguém escapará. Aqueles que ouvem e aqueles que não ouviram serão julgados pelo que eles ouviram. Aqueles que confiaram neles mesmos dizendo que criam, porém não viveram, serão julgados. Todo segredo sairá à luz e será publicado dos telhados. Oh, então entenderemos a história. Não ficará nenhum só mistério dentre todas as eras sem revelar.
66 Porém, sabe você que Ele está revelando os segredos dos corações dos homens e mulheres nesta era em que estamos vivendo? Quem, à parte da própria Palavra, poderia revelar os segredos do coração? Hebreus 4:12
Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
67 É a Palavra. Está operando para o que foi enviada, porque Ela (a Palavra) está cheia de poder. É o mesmo Espírito que estava em Jesus (a Palavra) que está presente de novo na Igreja nesta última era como um sinal final procurando livrar as pessoas do caminho que conduz ao juizo, porque aqueles que O rejeitam (a Palavra) já têm entrado no Juizo, crucificando-lhe de novo. Hebreus 6:6
Image
"Eu acuso esta geração por crucificarem Jesus Cristo pela segunda vez!"
E recaíram, seja outra vez renovados para arrependimento; pois assim quanto a eles, de novo crucificaram o Filho de Deus, e o expõe ao vitupério.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Copyright © Vejo Já! | Suporte: Mais Template